Caso Clínico: uma ferramenta para educação continuada em saúde” é um projeto idealizado por acadêmicos e docentes do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Diamantina/MG –FAMED/UFVJM. Representa uma estratégia para o levantamento e notificação das principais afecções do processo de saúde e doença, específicos da população residente na região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O projeto é fundamentado na apresentação de Casos Clínicos, construídos por acadêmicos, residentes em parceria com docentes e profissionais da rede de saúde pública e privada da região. Os casos publicados, vêm acompanhados por um teste de conhecimento por meio de uma questão problema e quatro alternativas. A seleção da alternativa correta vem acompanhada pelo embasamento teórico da temática do caso.

O projeto está sob a coordenação da Profª. Drª. Eliziária Cardoso dos Santos, conta com a colaboração dos Professores: Profª Drª. Luana Pereira Leite Schetino, Prof. Dr. Frederico Toledo Rocha, Dr. Felipe Duarte Augusto, Profª. Drª Juliana  Augusta Dias e Profª. Drª. Cynthia Fernandes Ferreira Santos e dos acadêmicos do curso de Medicina: Carolina Teixeira AmorimDanielli de Cássia Guedes RamosJoão Victor Santos Bakir, Mariana Glória Barcelos LimaPablo Henrique de Moura e Silva, Pablo Vinicius Flores Sérgio Higino Braz.

Os casos apresentados são previamente analisados e selecionados pelos membros da equipe do projeto em parceria com outros docentes/médicos da Instituição. O caso mais relevante, apresentado durante o mês, pode ser estruturado pelos autores e tem o potencial de ser publicado em uma das revistas parceiras do projeto.